No dia 22 de abril de 2016, a Alphabet Inc. (holding que detêm e monitora o aglomerado de empresas Google) falhou em prever o saldo líquido da empresa em 310 milhões de dólares de diferença. O esperado do bimestre era de 5.25 bilhões de dólares, mas devido ao grande investimento em sistemas cloud e de streaming a empresa acabou tendo um prejuízo inesperado.

Essa queda nos lucros veio por causa do investimento que no mesmo bimestre do ano passado tinha gerado um crescimento de 25%, que gerou 285 milhões de dólares a mais que os analistas previram.


Ruth Porath CFO (Diretora Financeira), disse que os gastos associados com a operação de data centers, incluindo problemas, e custos de aquisição de conteúdo, principalmente para o YouTube, são a causa do problema. Esse investimento, apesar do prejuízo, vai servir para o futuro da empresa, pois pretendem construir um sistema de cloud melhor que o da Amazon.

COSTS ASSOCIATED WITH OPERATING OUR DATA CENTERS INCLUDING DEPRECIATION, (AND) CONTENT ACQUISITION COSTS, PRIMARILY FOR YOUTUBE.”

O YouTube adquiriu sucesso ao trazer ADs (propaganda) ao seu sistema de vídeos, e Sundar Pichai CEO (Chefe Executivo) acredita que o novo investimento em conteúdo original vai fazer com que o novo sistema de inscrição sem propagandas seja bem-sucedido. O YouTube Red foi inaugurado há pouco tempo, e Pichai acredita ser possível realizar dentre 15 e 20 novos lançamentos ainda esse ano. 

YOUTUBE STILL HAS INCREDIBLE MOMENTUM, AND WE CONTINUE TO INVEST HEAVILY HERE”
Esse investimento pesado e a falha em prever a queda acabou fazendo a Alphabet Inc. perder alguns investidores, mas Ruth Porath se comprometeu a ter mais disciplina fiscal. Apesar disso, Porath disse que o futuro da empresa é aumentar os investimentos em torno de uma menor e mais focada rede de oportunidades.
INCREASE INVESTMENTS AROUND A SMALLER, MORE FOCUSED SET OF OPPORTUNITIES.”
 Sabemos que streaming e vídeo são plataformas lucrativas, mas a Google está apostando alto, pois os competidores estão à deriva. Os próximos anos irão nos dizer o quão sucedidas essas plataformas ainda vão ser.

Fonte: MarketWatch
Categorias: ,

Postar um comentário

Postar um comentário

Colaboradores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.