Membros de grupos enormes no Facebook estão atacando e derrubando vários canais no YouTube. Estes grupos, os quais possuem mais de 20 mil membros, atacam apenas para se divertir e não têm outro grande motivo aparente. Esta situação está ficando muito séria pois vários canais nos últimos meses estão sendo excluídos do YouTube injustamente devido a falsas denúncias. Alguns exemplos são os canais do Ranil Junior, TeteuTutors e mais recentemente o canal do Victor Kratos.
Vários canais pequenos vêm sendo derrubados por estes grupos, e infelizmente para tais youtubers só resta começar um canal novo. A situação já está alarmando toda a comunidade youtuber brasileira e portuguesa, porque nenhum canal está imune a estes ataques e vários têm até medo de falar no assunto devido a vulnerabilidade de também serem os próximos alvos.
O youtuber T4M3X – A CASA DO YOUTUBER foi um dos poucos que abordou o assunto em seu canal e culpa a comunidade brasileira e o próprio YouTube pela falta de segurança do sistema da plataforma.
YOUTUBE: QUANDO ISSO VAI ACABAR? QUANTOS CANAIS VÃO TER DE SER DELATADOS? QUANTOS CANAIS VÃO TER DE VIVER COM MEDO PRODUZINDO CONTEÚDO PARA O YOUTUBE, PORQUE DE UMA HORA PARA A OUTRA O SEU CANAL PODE SIMPLESMENTE DESAPARECER? – T4M3X
O site universoyoutuber.com recebeu a informação que a situação já está sendo enviada ao YouTube a fim de acabar com os ataques injustos aos canais. A intenção é que os responsáveis sejam descobertos e punidos e que a forma como o YouTube lida com denúncias seja alterada.
Fonte: UniversoYoutuber.com
Postar um comentário