Google diz que está animada para ver o que a comunidade irá criar com esse novo formato de propaganda.
Devido ao grande número de acessos em dispositivos móveis, o YouTube terá um novo tipo de anúncio com a finalidade de atrair mais anunciantes e obter mais lucro. Esse novo formato terá apenas 6 segundos de duração e não poderá ser pulado, sendo obrigatória a visualização completa para continuar assistindo ao vídeo.
Esse novo tipo de publicidade recebeu o nome de “bumper”, e foi pensado para ser utilizado em plataformas móveis. De acordo o que foi publicado no blog do AdWords, esses anúncios curtos não irão substituir os anúncios mais longos, que podem ser pulados pelo usuário.
É UM NOVO FORMATO DE VÍDEO DE 6 SEGUNDOS (…) IDEAL PARA A CONDUÇÃO DE UM MELHOR ALCANCE E FREQUÊNCIA, ESPECIALMENTE EM DISPOSITIVOS MÓVEIS, EM QUE ‘VÍDEOS CURTOS’ SE DÃO MELHOR”, DISSE ZACH LUPEI, GERENTE DO PROJETO DO ADWORDS.
A Atlantic Records foi a responsável por realizar testes do novo formato de propaganda. Para isso, a gravadora promoveu o novo disco da banda Rudimental.
A Google afirmou que esse formato é ideal para o uso de conteúdo em série.
NÓS GOSTAMOS DE PENSAR NOS BUMPERS COMO OS HAIKAIS DE VÍDEOS DE PUBLICIDADE E ESTAMOS ANIMADOS PARA DESCOBRIR O QUE A COMUNIDADE VAI CRIAR COM ELES”, FINALIZOU ZACH.Fontes: Google AdWords, Tecmundo e TechTudo
Postar um comentário